Meu Perfil
BRASIL, Sul, CURITIBA, SAO FRANCISCO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Informática e Internet, Ciências

My Amazon.com Wish List
Se quiserem um outro jogo realmente viciante, visitem

(eu sei, eu sei, tou fazendo propaganda de graça, mas vale a pena, viu)
Locations of visitors to this page

Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 AN-PU
 Artes
 Escritos
 Matemágica


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 An-Pu - O Papiro de Wadjet
 Blog Cedric Sigaud


   
 
De Anima Profundis
.-. --- -... . .-. - --- --..--  . ..-  - .  .- -- ---


Sejamos (eco)lógicos-I

Hoje me deu vontade de escrever sobre filtros de papel para café. Parece besteira, eu sei, coisa pouca, mas já pensaram no gasto desses filtros comparados com o substituto possível e altamente eficiente deles? Sim, o papel-toalha pode e deve ser usado pelos pão-duros conscientes como eu. Dobrando ao meio e fazendo um conezinho, pondo dentro do funil de plástico dá super certo; é garantido.

Aliás, os filtros de café industrializados podem sim ser utilizados mais de uma vez. O truque está em não deixar a borra esfriar e lavar o filtro de papel pouco depois de passar o café. Eu usei uma das marcas mais caras por quatro filtragens e todas ficaram boas. Mais que isso a cola do filtro de papel começa a soltar e ele se abre. Para lavar os filtros de papel é fácil, mas requer mão leve e delicadeza de toque. É só tirar a borra com água corrente, passando água o suficiente até sair todo o pó.

Economize água também nisso; não precisa de um esguicho da torneira, mas um filete de água constante para lavar tudo. Evidentemente o papel já estará manchado e amarronzado, mas coloque-o para secar sobre um pano de prato ou mesmo dentro do próprio funil plástico. Pronto. Depois de seco está pronto para outras duas filtragens.

O motivo de tirar a borra de café enquanto está quente é que o café é ligeiramente gorduroso e, se esfriar definitivamente, a água corrente fria da pia não vai conseguir tirar a gordura minúscula do café dos pequenos poros do filtro de papel.


Escrito por Nikki às 10h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]

 
 
The Original Myspace Map
free counters